Cena da animação "Rio", que teve sua pré-estreia mundial com astros de Hollywood no Rio de Janeiro
Com anúncio pago na revista "Variety", termômetro do mercado de entretenimento, e um trabalho de comunicação eficaz, o Rio de Janeiro dá prosseguimento, em Cannes, a sua campanha para tornar-se parte do cenário internacional do cinema.
A cidade procura vender, para o mercado mundial, não apenas suas locações "exóticas", mas também vantagens fiscais e uma estrutura de produção.
O desenho animado "Rio", que teve o lançamento mundial na cidade, e o evento do filme "Velozes e Furiosos 5", também relizado lá, neste primeiro semestre, foram os primeiros "peixes grandes" pescados pela RioFilme, que tem, hoje, um braço dedicado à prospecção de projetos estrangeiros.
A visibilidade internacional proporcionada pela Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, costuma ser citada pelas reportagens das publicações especializadas como mais um fator de "atração".
por Ana Paula Souza - Folha de São Paulo
0 Responses to "Rio de Janeiro faz campanha no Festival de Cannes":
Postar um comentário