Rio de Janeiro faz campanha no Festival de Cannes

Postado em 13 de maio de 2011 por Cooperativa Cultural Brasileira













Cena da animação "Rio", que teve sua pré-estreia mundial com astros de Hollywood no Rio de Janeiro



Com anúncio pago na revista "Variety", termômetro do mercado de entretenimento, e um trabalho de comunicação eficaz, o Rio de Janeiro dá prosseguimento, em Cannes, a sua campanha para tornar-se parte do cenário internacional do cinema.

A cidade procura vender, para o mercado mundial, não apenas suas locações "exóticas", mas também vantagens fiscais e uma estrutura de produção.

O desenho animado "Rio", que teve o lançamento mundial na cidade, e o evento do filme "Velozes e Furiosos 5", também relizado lá, neste primeiro semestre, foram os primeiros "peixes grandes" pescados pela RioFilme, que tem, hoje, um braço dedicado à prospecção de projetos estrangeiros.

A visibilidade internacional proporcionada pela Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, costuma ser citada pelas reportagens das publicações especializadas como mais um fator de "atração".

por Ana Paula Souza - Folha de São Paulo
Enviada especial a Cannes
http://bit.ly/mASe6L

0 Responses to "Rio de Janeiro faz campanha no Festival de Cannes":