Hoje termina a Festa do Peão em Barretos. E para fechar as apresentações da Cooperativa Cultural Brasileira, roda de samba com a participação especial do cooperado Chapinha do Samba da Vela. "Reconhece a queda. E não desanima. Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima”...
CCB em Barretos: roda de samba com Chapinha
CCB em Barretos: Queima do Alho
CCB em Barretos: bastidores 3
Atualizar site e blog, mensagem no Twitter, foto no Flickr, e vídeo no Youtube.... Estas novas mídias são uma maravilha. Mas dependendo da velocidade da conexão, em alguns indivíduos, estas ferramentas podem causar a “síndrome da cara fechada”. Esta nova moléstia merece ser estudada com mais apuro.
Sim, o repórter da CCB sorriu uma vez. Não sabemos quando e por qual motivo.
CCB em Barretos: Apresentação da Banda de Percussão Legião Mirim de Marília
Agência: 0011
Conta: 13.000598-4
CCB em Barretos: bastidores 2
Por Giorgio Rocha
O fotógrafo da CCB gosta da sua profissão, mas tímido, acanha-se diante de uma lente. Prefere e agradece quando não é notado. Em seu momento paparazzi, Isabella Lopez, assessora, de reconhecida competência, da presidente da Cooperativa Cultural Brasileira. Percebe-se pela imagem, que leva jeito e pode se aventurar nesta nova profissão.
Show da banda Cabron divertiu o público no Parque do Peão
Por Giorgio Rocha
“Eu vim para me divertir e trazer diversão para o público”, com essas palavras, Carlos Cabron abriu ontem, dia 26, o show da banda que leva o seu nome. Com muito humor, a apresentação começou perto da meia-noite e chamou a atenção das pessoas que estavam próximas ao palco do Espaço Culturando no Parque do Peão em Barretos.
“Meia dúzia de salva de palmas”, com este pedido engraçado e inusitado, aos poucos, Cabron ganhou o público, que não cansou de dançar ao som das suas músicas de duplo sentido. Os músicos da banda interagiram diversas vezes com a platéia e entre eles em tom de deboche, mas sem cair na ridicularizacão.
“Independente da quantidade de pessoas que tem, seja meia dúzia ou um milhão, não importa, a gente carrega junto e alegra”, disse Carlos Cabron ao fim do show.
CCB em Barretos: Daniel Tercino
CCB em Barretos: Zé Capeta
CCB em Barretos:Thiago, Estevam e Letícia
Na foto deste post, os músicos Thiago, Estevam e Letícia. Formado por deficientes visuais, o trio merece ser citado no blog, não por causa da sua condição, e sim pelas belas vozes e músicas que falam como a sociedade trata os deficientes visuais.
Reunidos há apenas dois meses, o grupo ainda não possui um nome. Neste site www.falacidade.com.br, o público ajuda a escolher um nome para o trio.
Primeiras impressões sobre Barretos
A Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP), parceira da CCB no evento, apresenta todos os dias no palco e nas ruas do Parque do Peão grupos de teatro, de dança, fanfarras, palhaços, músicos de rock, hip hop, samba, e MPB, ao lado de grupos de viola caipira, cantores e orquestras sertanejas. Deste modo a programação se tornou eclética e tem feito sucesso com o público.
Para reforçar esta diversidade, dia 26, começam as apresentações da CCB com o show da banda Cabron. Dia 27, apresentação do músico potiguar Reynaldo Bessa, autor de uma MPB moderna. Suas músicas foram gravadas por diversos artistas, como o grupo Ira!Neste mesmo dia apresenta-se a banda de Percussão Legião Mirim de Marília. No dia 30, roda de samba com a participação especial do cooperado Chapinha do Samba da Vela.
Esta visão empreendedora é peça chave para o desenvolvimento do setor cultural. E um dos pilares do trabalho da Cooperativa Cultural Brasileira.
CCB em Barretos: Namara
“Se todo artista tem de ir aonde o povo está”, como diz a canção. Namara da Cooperativa Cultural Brasileira vai ao encontro dos artistas aonde eles estiverem no Parque do Peão.
Lançamento do livro 'Bandido Touro com alma"
O lançamento ocorreu na Festa do Peão em Barretos, palco em que Bandido reinou absoluto durante muitos anos. No estande de lançamento do livro, o público, devidamente protegido, ficou cara a cara com Matador e Zangão, os clones do touro.
A obra relata diversas passagens e fatos curiosos do maior touro atleta brasileiro e daqueles que o cercaram.
CCB em Barretos: Touro Bandido
Por Giorgio Rocha
O grande nome do Parque do Peão, de forma incontestável, é o nada simpático animal acima. O Touro Bandido quando vivo foi amado, odiado, e agora principalmente, idolatrado. Subir no bicho não era pra qualquer um. Vários campeões de rodeio tentaram sem sucesso permanecer oito segundos em cima do touro, o máximo que Bandido permitiu aqui em Barretos foi a marca de dois segundos, depois presenteava os peões com o chão da arena.
Seu único rival à altura: o câncer. Bandido faleceu em janeiro de 2009, vítima de um câncer de pele na região dos olhos. Seu enterro aconteceu no Memorial do Peão.
CCB em Barretos: bastidores 1
Repórter da Band, Luciano Júnior, indeciso sobre qual chapéu usar para uma reportagem. Talvez o vermelho não seja uma boa idéia, Luciano... A Band todos os anos tem uma forte presença na festa do peão.
CCB em Barretos: representantes da cooperativa
Por Giorgio Rocha:
Ontem estiveram no Espaço de Culturando os representantes da cooperativa, Mário, Gisele e Solange. No dia 26 teremos mais representantes, e a presença da presidente da Cooperativa Cultural Brasileira, Marília de Lima para a abertura das apresentações dos cooperados da CCB, com os shows de Reynaldo Bessa e da banda Cabron no palco da AGCIP.
CCB em Barretos: Monumento ao Peão
Por Giorgio Rocha
Acima o imponente Monumento ao Peão, mais conhecido pelo público como “Jeromão”. A estátua fica na entrada do Parque do Peão, e foi construída pelo presidente dos Independentes, Jerônimo Muzzeti - o Jerominho - para celebrar os 50 anos de existência do local.
No dia da abertura do evento choveu de forma atípica em Barretos, e algumas pessoas se dirigiram ao “Jeromão” para pedir que ele trouxesse o sol de volta.