Obra de Gabriel García Márquez inspira peça de teatro 'Gardênia'

Postado em 24 de maio de 2011 por Cooperativa Cultural Brasileira

Reconhecido mundialmente, o colombiano Gabriel García Márquez escreveu obras que lançaram um gênero conhecido como realismo mágico na literatura latino-americana. Inspirada no universo proposto pelo autor, a companhia “El Otro” Núcleo de Teatro concebeu “Gardênia”, peça que estreia dia 27 de maio no Teatro João Caetano.

O espetáculo é livremente inspirado na obra “O Amor nos Tempos do Cólera”, romance de 1985. “Gardênia é uma história de amor contada por dois atores, dez retroprojetores e uma vitrola. A encenação acompanha a saga de Fermina Daza e Florentino Ariza: o amor de juventude, suas vidas apartadas e o reencontro na velhice”, conta a diretora de produção, Tetembua Dandara.

Com direção de Marat Descartes, a peça foi construída de forma cuidadosa no intuito de levar ao palco a linguagem cheia de imagens e sensações de García Márquez. “Gardênia se firma na simplicidade de uma boa história, uma boa cena e na relação honesta com o espectador. Dessa forma, o espetáculo e o fazer teatral são tão persistentes e firmes como o amor das personagens”, resume Dandara.

Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino - Zona Sul.
Tel.: (11) 5573-3774 e (11) 5549-1744.
De 27/5 à 26/6. 
Às sextas-feiras e aos sábados às 21hs.
Aos domingos às 19hs
Investimento: R$ 10.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.

0 Responses to "Obra de Gabriel García Márquez inspira peça de teatro 'Gardênia'":