Soninha assume a Sutaco

Postado em 27 de janeiro de 2011 por Cooperativa Cultural Brasileira

Depois de assumir papel central na chapa de José Serra, a ex-vereadora Soninha Francine (PPS-SP) presidirá a Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Assume a função a convite do colega de partido Davi Zaia, que virou secretário de Emprego e Relações do Trabalho para preencher a cota do PPS no governo Geraldo Alckmin.

Coordenadora da campanha virtual de Serra nas eleições presidenciais, Soninha dará expediente em um prédio no centro de São Paulo. Estará na Sutaco já amanhã, "para conhecer", mas ainda aguarda sua nomeação ser publicada no “Diário Oficial” --quando o cargo começa para valer. Fez pelo menos uma visita à sede nos últimos dias.

Ela espera viajar muito para conhecer “os núcleos artesãos” do Estado, “ir até o Vale do Ribeira falar com os quilombolas”. A autarquia representa mais de 70 mil profissionais.

Diz que sua experiência veio da época em que frequentava a Câmara dos Vereadores, ainda no PT (ela trocou a sigla pelo PPS em 2007), e quando era subprefeita da Lapa, na gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Esbarrava a “toda hora” com demandas de artesãos.

Ex-petista e atual crítica do partido, Soninha afirma que a divisão “azul e vermelho” estacionou nas eleições, em referência à disputa entre o PSDB de Serra e o PT de Dilma Rousseff.

Defendeu a interação da Sutaco com o governo federal, como afirma que já vem acontecendo. “Não tem de ter nem namoro, nem divórcio, e sim relação produtiva.”

Fonte: Folha de São Paulo.

0 Responses to "Soninha assume a Sutaco":