Encontro on-line discute sobre captação de recursos e investimento das empresas na área da cultura nesta quinta-feira

Postado em 13 de dezembro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira

Nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, 15 horas, acontecerá na sede da Cooperativa Cultural Brasileira uma mesa redonda com o tema leis de incentivo, captação de recursos e patrocínio das empresas: “I Encontro sobre Incentivos à Cultura”.

O encontro será transmitido ao vivo pelo site da CCB, com possibilidade de participação via chat para perguntas e comentários.

Participarão deste encontro entidades, empresas e pessoas ligadas à área da cultura. Neste primeiro debate o tema principal será sobre a possibilidade de investimento que muitas empresas possuem mas não utilizam para o apoio à projetos culturais incentivados pela lei Rouanet. Questões sobre como investir, a importância deste investimento, seus benefícios e suas oportunidades etc, serão abordados.

O Instituto Cultural Brasil Plus é o principal convidado e apresentará uma pesquisa inédita sobre as empresas que investem hoje na cultura, o valor dos investimentos, como investir ainda em 2010, o comparativo do investimento do Ministério da Cultura e o das empresas, o potencial de investimento privado que ainda temos para trabalhar.

A realização é da Escola Cooperativa das Artes - ECCOA em parceria com a Cooperativa Cultural Brasileira– CCB(Cooperativa Cultural Brasileira – região Nordeste, Cooperativa Cultural Brasileira – região Centro Oeste, Cooperativa Cultural Brasileira – Minas Gerais, Cooperativa Cultural Brasileira – Rio de Janeiro, Cooperativa Cultural Brasileira – região Norte, Cooperativa Cultural Brasileira – região Sul), o Instituto Cultural Brasil Plus - ICBP, Federação Brasileira das Cooperativas de Cultura - FEBRACCULT, Associação Civil Cidadania Brasil – ACCB, Sindicato dos Trabalhadores das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo – SINTRACESP, Sindicato das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo – SINCOTRASP, Radar – Produção Cultural, Cooperativa Cultural Photon Filmes, Cena Lusófona, Roma Cultural, Jornal O Toque, Outros Sóis Web, Projeto Outubr Aberto - PROCOA.

O evento também tem o apoio do Ministério da Cultura-Regional São Paulo.

Os interessados, presentes em qualquer lugar, poderão participar online acessando o link no site da CCB www.coopcultural.org.br ou para quem estiver em São Paulo pode participar na sede da CCB fazendo sua inscrição pelo email tvcooperativa@coopcultural.org.br.

Este encontro também marca a inauguração do departamento de captação de recursos da Cooperativa Cultural Brasileira, a oficialização da Escola Cooperativa das Artes e o lançamento da TV Cooperativa que trabalhará com conteúdos educacionais e informativos sobre cultura e cooperativismo.

Mais informações pelo telefone: 011-3828-3447 ou 011-8850-0505 com Marília de Lima ou email marilia@coopcultural.org.br.

A Cooperativa Cultural Brasileira fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade 252, 5 andar – Barra Funda – ao lado do Memorial da América Latina.

0 Responses to "Encontro on-line discute sobre captação de recursos e investimento das empresas na área da cultura nesta quinta-feira":