Exposição do pintor peruano Herman Braun-Vega

Postado em 5 de novembro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira

                                          

Legenda foto: artista peruano Herman Braun-Vega (centro).

Por Giorgio Rocha

O Memorial da América Latina realiza, até o dia 7 de novembro, a Expo Peru, para celebrar as manifestações artísticas e culturais do povo peruano e, também, estreitar as relações com o país sul-americano.

Na abertura da Expo Peru, ontem (4), ocorreu à exposição retrospectiva do renomado pintor peruano Herman Braun-Vega, com a participação do artista, autoridades do governo peruano e da Cooperativa Cultural Brasileira. Da cooperativa estiveram presentes na exposição: a presidente Marília de Lima, as vices-presidentes Gandia Silva e Monica Nunes e Aureliano Monteiro, Isabella Lopez, Daisy Cordeiro, Beatriz Baldo, Claudia Ferraresso e Michelle Ferraresso, integrantes da equipe da CCB.

As pinturas de Braun-Vega ficarão expostas na Galeria Marta Traba de Arte Latino-Americana, de 5 de novembro a 5 de dezembro. A última exposição do pintor peruano, no Brasil, aconteceu na edição de 1985 da Bienal Internacional de São Paulo.

“Guardo boas lembranças da minha participação na Bienal de 1985 e da ótima acolhida do público brasileiro. Após 25 anos, estou feliz por expor novamente no Brasil. Agradeço o convite feito pelo Memorial da América Latina e a oportunidade de mostrar para as pessoas a evolução dos meus quadros”, disse Braun-Vega na entrevista concedida para a Cooperativa Cultural Brasileira.

0 Responses to "Exposição do pintor peruano Herman Braun-Vega":