Cooperativa Cultural Brasileira e Cena Lusófona aprofundam parceria

Postado em 29 de novembro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira

A Cooperativa Cultural Brasileira organizou no passado dia 18 de Novembro, em São Paulo, um debate sobre a articulação e a dinamização de projectos de intercâmbio teatral entre os países da CPLP, Espanha e países latino-americanos. Rui Madeira representou a Cena Lusófona.

Abrindo o colóquio, a presidente da associação Marília de Lima divulgou o interesse estratégico-cultural-artístico em efectivar uma parceria entre a Cena Lusófona e a Cooperativa, através da organização de debates sobre a cena teatral ibero-lusófona, nas cinco regiões brasileiras, ao longo do ano de 2011.

Representando a Cena Lusófona, Rui Madeira expôs algumas áreas de actividade onde se poderão desenvolver projectos e acções conjuntas, propostas que visam unir a rede de alcance das duas instituições e das suas estruturas, aumentar a visibilidade pública das iniciativas e articular a comunicação com as instituições públicas.

Também foram discutidos projectos de acção concretos, tendo em conta, nomeadamente, as actividades do Ano de Portugal no Brasil, em 2012. A Cena Lusófona e a Cooperativa Cultural Brasileira pretendem apresentar propostas para integrar o respectivo programa, destacando a temática da lusofonia, na sua riqueza e complexidade.

O encontro contou também com a presença de Creusa Borges, directora e produtora do Circuito de Teatro Português de São Paulo, e de representantes do poder público, entre os quais Frederico Roth, do Ministério da Cultura do Brasil, e a assessoria do deputado federal Arnaldo Jardim.

Fonte: Paula Nunes / Pedro Rodrigues

0 Responses to "Cooperativa Cultural Brasileira e Cena Lusófona aprofundam parceria":