Entrevista com a equipe do site AlôArtista

Postado em 26 de outubro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira


Por Giorgio Rocha

Um espaço diferenciado para promover a arte e uma plataforma com diversos serviços criados para facilitar a vida dos artistas. Este e o site AlôArtista, o novo parceiro da Cooperativa Cultural Brasileira. Leia abaixo a entrevista realizada com a equipe AlôArtista e conheça um pouco do trabalho desenvolvido pelo site.

Legenda foto - Da esquerda para direita: em pé: Leandro Martins, Henry Ho e Fernando Durão. Sentados: Demma K, Pierre M. Villard, Wanice Ferry e Jotta Santana.

CCB: Quando foi criado o site Alôartista, qual é a proposta da plataforma e os seus objetivos?

O AlôArtista foi criado em março desse ano, e nasceu do desejo de oferecer apoio a toda a classe artística, tanto no sentido de expor seus trabalhos para negócios e contratações, quanto para que houvesse um "ponto de encontro" abrangente, onde suas expectativas de parcerias, intercâmbios, esclarecimentos e troca de ideias fossem atendidas. Da mesma forma, oferecer ao grande público acesso facilitado às atividades dos artistas, e finalmente permear todos esses focos com conteúdo cultural diferenciado, onde além de matérias e colunas, as pessoas terão o site como referência para listas e guias culturais do Brasil e futuramente de outros países.

CCB: Como o Alôartista se diferencia de outros sites voltados para os artistas?

O AlôArtista tem o projeto ambicioso de ser referência como um site de prestação de serviços do meio artístico. Não só oferecendo espaço e promovendo os trabalhos e atividades dos artistas, como também dando suporte para contratações, espaço para fóruns e reclamações, informações diferenciadas para parcerias, intercâmbios, festivais, registros e direitos autorais, colunas de performance, além do mercado aberto, onde é possível realizar uma série de negócios como cursos, vendas e trocas, dentre outros.

CCB: O site parece bem inserido no conceito de Web 2.0. Que ferramentas os usuários têm a sua disposição para gerar e compartilhar informações?

Como o AlôArtista tem um objetivo inédito, estamos captando todas as necessidades e interesses, tanto dos artistas quanto do público em geral, e aperfeiçoando os espaços e ferramentas de busca, para que até o final de 2010 todas as novidades estejam no ar.

Além dos acessos já existentes, como o Guia de busca de artistas, o Mercado Aberto, Aulas e Cursos, Eventos, Parcerias e Intercâmbios, Espaço APAP, estamos desenvolvendo também novidades como o espaço Boca no Trombone, que permitirá ao artista desabafar sobre problemas ocorridos em espaços, teatros e casas noturnas, ainda uma coluna de categorias de artistas e atividades relacionadas, otimizando e tornando ainda mais prática qualquer busca no site, tópico de esclarecimentos sobre registros e direitos autorais, além de uma nova página - Roteiro Cultural - com informações diferenciadas de agenda de shows, listas e guias culturais, festivais do Brasil e de outros países.

Na parte cultural, ênfase para o Destaque Alô - entrevista com um artista cadastrado, Mix Cultural, novas colunas com conteúdos exclusivos, como "Performance", "Cultura Pop", "Sulfúrico", "Clássicos", "Vitrola do Adolar", "Sebo do Jotta" além de prêmios especiais e sorteios semanais para todos os cadastrados.

CCB: A CCB e o Alôartista fecharam uma parceria, para os cooperados quais são os benefícios desta parceria?

A CCB e o ALÔARTISTA se complementam por ambos oferecerem suporte aos artistas, tanto para melhorarem seus expertises, quanto para ampliarem seu networking, ambas necessidades fundamentais quando tratamos de um mercado extremamente concorrente.

CCB: Obrigado pela entrevista e fiquem à vontade para deixar uma mensagem convidando os cooperados a conhecer o site.

Agradecemos a oportunidade de apresentar o conceito e objetivos do AlôArtista. Reforçamos que este é um espaço de encontro entre artistas, assim como artistas e o grande público. E procuramos oferecer serviços e cultura geral para todos os públicos que possuem interesse em arte na sua forma mais abrangente. Quem conhece o AlôArtista, sabe que nossa meta é fazer com que quem ama a arte, sinta que agora existe um espaço especial, que busca a cada dia descobrir o que o mercado quer saber, do que precisam, e do que realmente vão gostar. Visitem nosso site e sintam-se em casa!

Visite o AlôArtista: http://www.aloartista.com/default.asp

0 Responses to "Entrevista com a equipe do site AlôArtista":