Entrevista com Marília de Lima, presidente da CCB, para o site Encontros Cooperativos

Postado em 1 de setembro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira


Presidente da Cooperativa Cultural Brasileira (CCB) desde 2008, a administradora e produtora cultural Marília de Lima tem sua gestão marcada por mudanças que tornaram a CCB uma das maiores cooperativas de trabalho no ramo da cultura. Nesta entrevista, ela fala sobre as ações e os desafios para apresentar o sistema cooperativista como uma solução para os problemas do mercado cultural e também como uma ferramenta indispensável para a formalização e reconhecimento dos profissionais da cultura.

Marília de Lima é especialista em eventos, empresária, administradora de empresas, professora, produtora cultural e trabalha há mais de 20 anos com atendimento, turismo, cultura e eventos.

Quando foi fundada a Cooperativa Cultural Brasileira e qual é o seu objetivo?

A Cooperativa Cultural Brasileira nasceu Cooperativa dos Profissionais da Música (COOPROMU) e foi fundada em 05 de maio de 2004 com o objetivo de formalizar o trabalho de músicos que prestavam serviço em diversos locais como SESCs, prefeituras, um projeto do estado de São Paulo chamado Projeto Guri e as Oficinas Culturais de São Paulo. Com o passar do tempo e as novas necessidades destes músicos e seus parceiros, em trabalhar em outros setores da cultura, a cooperativa foi reestruturada e renomeada. Hoje a Cooperativa Cultural Brasileira tem como objetivo ser uma ferramenta para formalizar, divulgar, organizar e fomentar o trabalho dos diversos profissionais da cultura.

Leia a entrevista na íntegra aqui

0 Responses to "Entrevista com Marília de Lima, presidente da CCB, para o site Encontros Cooperativos":