Gerenciamento de carreira artística on line

Postado em 3 de fevereiro de 2010 por Cooperativa Cultural Brasileira



Por Demétrius Carvalho

Muitos músicos sentem-se completamente perdidos perante a melhor forma de divulgar seu trabalho na internet, mas já existe hoje empresas especializadas em administrar suas carreiras na rede. O serviço é muito simples. Paga-se para alguém fazer um site e redes de relacionamentos (Twitter, Orkut, Facebook,Myspace por exemplo) e te entregam tudo pronto. Se o cliente desejar, pode-se inclusive pagar uma taxa mensal para gerenciar esses meios.

Isso fica muito claro quando percebemos a realidade de nossos cooperados. Muitos artistas com um potencial enorme, mas que não consegue se articular e divulgar o seu trabalho. A maioria das vezes, a justificativa é que eles não querem realizar tal tarefa, pois precisam se dedicar ao seu ofício que é produzir arte.

Pensando nisso, disponibilizamos esse serviço de gerenciamento ao público de uma maneira geral, mas sendo a cooperativa do cooperado, é sem sombra de dúvidas uma ferramenta que visa o trabalho com eles. A concorrência é hoje tão grande no mercado que já não basta mais ter um bom trabalho. Precisa ter visibilidade. Se não é visto, simplesmente não existe para o público. Seja com esse meio ou outro que o cooperado disponha, ele necessita ser visto.

O endereço para saber maiores informações é artefatocoletivo@gmail.com. Cooperados tem desconto no serviço. Informe-me no e-mail se for o seu caso.


0 Responses to "Gerenciamento de carreira artística on line":