CCB em Barretos: Apresentação da Banda de Percussão Legião Mirim de Marília

Postado em 28 de agosto de 2009 por Cooperativa Cultural Brasileira

Por Giorgio Rocha
Ontem, dia 27 de agosto, aconteceu a apresentação da Banda de Percussão Legião Mirim de Marília, pelas ruas do Parque do Peão e no palco do Espaço Culturando.
O grupo representa em desfiles e paradas, a Legião Mirim de Marília. Uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho.
Apesar da viagem de mais de três horas até a cidade de Barretos, os meninos e meninas da banda estavam entusiasmados, não perderam o pique e fizeram um show cheio de energia, melodia e ritmo.
Comandada pelo regente Augusto Botelho Campos, o músico falou sobre o show e elogiou o espaço destinado para as apresentações. “São cinqüenta jovens que nunca vieram a esta festa, todos estão animados pela participação e pela possibilidade de conhecer o trabalho dos músicos de outros estilos. Nossa banda é de percussão, tocamos música erudita e tivemos uma ótima recepção do público. Este espaço aqui em Barretos proporcionado para o artista mostrar o trabalho foi fundamental.”
Por pertencerem a uma entidade sem fins lucrativos, os jovens da banda apresentam-se gratuitamente, contam apenas com a ajuda para alimentação e transporte. Mas possuem despesas diversas.
“A gente não cobra nada, é um prazer mostrar o nosso trabalho, mas temos gastos com peles dos instrumentos, baqueta, um botão que cai do uniforme, e para ajudar a cobrir estas despesas, temos uma conta pra quem quiser fazer uma contribuição”, conclui o regente.
Aquele que quiser conhecer o trabalho da banda, basta entrar em contato com a CCB pelo site http://www.coopcultural.org.br e para contribuir com a entidade Legião Mirim de Marília, segue abaixo os dados:
Banco Santander
Agência: 0011
Conta: 13.000598-4


0 Responses to "CCB em Barretos: Apresentação da Banda de Percussão Legião Mirim de Marília":